» » A segurança eletrônica no mercado corporativo

A segurança eletrônica no mercado corporativo

Postado em 09 de Setembro de 2017 às 12:08:18

Várias pesquisas apontaram o Brasil como um pólo de crescimento no setor de segurança eletrônica no mercado corporativo. Não por acaso, nos últimos anos nós recebemos grandes eventos, turistas, clientes e empresas do mundo todo, e por isso o reforço no mercado de segurança eletrônica foi necessário.

Leia o post a seguir para entender melhor essa relação e a importância desse setor.


Importância da segurança eletrônica no mercado corporativo

 

Dentro das empresas existem dois tipos de patrimônios que necessitam de segurança eletrônica integral: o bem-estar dos colaboradores e os equipamentos/estoque.

Por quê? Primeiramente, é preciso entender que nenhuma empresa consegue produzir de forma plena quando os colaboradores precisam se preocupar com a própria segurança, pois eles ficam distraídos e qualquer susto pode ser prejudicial para o resultado final.

Além disso, fora o tempo precioso de trabalho perdido, qualquer dano ou furto a equipamentos, valores ou parte do estoque faz com que os lucros da empresa despenquem. Logo, o investimento em segurança eletrônica no mercado ativo deve ser levado a sério.

Algumas corporações, inclusive, já tratam os gastos no mercado de segurança eletrônica como fixos e ativos, já que sem eles a empresa não pode gerar seus resultados de forma plena.

Então, diversos tipos de soluções podem fazer parte do seu negócio, conheça a seguir as principais.


Equipamentos indicados para a área externa das companhias


Para grandes empresas indicamos o uso de cercas elétricas e sistemas de alarme, além de câmeras que não sofram com a variação de luz, como as nossas opções que contam com tecnologia infravermelho. Outra boa solução para quem precisa cobrir grandes perímetros com eficiência são as câmeras speed dome.


Equipamentos indicados para pontos de transição e áreas interna


Os pontos de transição são primordiais para garantir a segurança eletrônica no mercado corporativo, pois em algumas empresas o fluxo de entrada e saída de pessoas é bem grande, devido à frequência de visitas de fornecedores, clientes, representantes — sem contar os próprios funcionários.

Por isso, o controle de acesso, seja ele qual for, é primordial para a segurança e para o bem-estar de todos, inibindo assim a entrada de pessoas indevidas a determinados tipos de recintos.

Além disso, câmeras profissionais nos ambientes internos podem ser boas soluções para quem necessita de imagens em alta definição, além de equipamentos que centralizem todo o monitoramento, como NVR, HVR e DVR.

Enfim, se você pretende instalar um aparato de segurança em seu negócio, procure por soluções inteligentes e de boa qualidade. Assim, a segurança eletrônica ficará garantida, com tranquilidade para produzir. Visite nosso site para conhecer nossos produtos e entre em contato conosco!