» » Monitore sua residência ou negócio com o software VMS

Monitore sua residência ou negócio com o software VMS

Postado em 22 de Setembro de 2017 às 09:08:16

Você já ouviu falar do software VMS (Video Management System)? Trata-se de um programa que nasceu para gerenciar as imagens das suas câmeras, centralizando o sistema, organizando o monitoramento, reproduzindo imagens, dentre outras coisas.

Tudo isso para garantir um bom monitoramento da sua residência e também do seu negócio. Leia o post a seguir e saiba mais sobre o assunto.


Para que serve o software VMS?


O software VMS, em tradução literal, significa sistema de gerenciamento de vídeo. Então, basicamente, podemos dizer que ele serve para:

- coletar as imagens das câmeras do seu sistema de monitoramento;

- gravar arquivos de imagens;

- armazenar;

- reproduzir todo o arquivo para outros dispositivos, sejam eles computadores, TV, smartphone, tablet, etc.

Além de tudo isso, o software VMS oferece ainda uma outra vantagem que é a possibilidade de visualização do monitoramento ao vivo ou o acesso a arquivos antigos gravados em memória. Incrível, não é?

A diferença é que, atualmente, existem no mercado algumas câmeras com tecnologia de ponta que oferecem essas possibilidades mas que montar um sistema completo com elas pode sair muito caro.

Por isso, se faz necessário o uso do software VMS em sua casa ou negócio. Confira abaixo a diferença entre VMS e CMS para entender melhor essa relação.


Diferença entre VMS e CMS


Você sabia que também existe o CMS (Central Management Software)? Contudo, ele não é a mesma coisa que VMS, do qual estávamos falando.

O CMS normalmente serve apenas para centralizar as suas imagens, fornecendo gerenciamento e interface dos seus gravadores. Por exemplo, dentro do seu sistema você pode implementar 10 aparelhos NVR’s e gerir suas imagens com o CMS.

Já o VMS serve para gerenciar, armazenar, gravar, monitorar remotamente, dentre outras coisas. Ficou clara a diferença?


Importância do software VMS no monitoramento de residências e empresas


Enfim, a principal vantagem do software VMS é que ele facilita a vida de quem deseja monitorar uma empresa, uma residência, ou qualquer outro local. Com ele você consegue gerenciar tudo, sem muito esforço em termos técnicos.

Como exemplo, em casos de sinistros e ocorrências é extremamente necessário o acesso a vídeos antigos para ajudar nas investigações. Além disso, o monitoramento remoto é muito útil, tendo em vista que ficamos fora de casa para trabalhar e fora do trabalho para descansar.

Outro ponto crucial do VMS é que ele permite que mais de uma pessoa gerencie o mesmo sistema, com organização, comodidade e eficiência.

E então, entendeu o que é o software VMS e a sua importância para a segurança eletrônica? Para conhecer os melhores equipamentos para você e aproveitar ao máximo essa tecnologia de monitoramento, entre já em contato conosco!