» » O mercado de segurança eletrônica residencial

O mercado de segurança eletrônica residencial

Postado em 26 de Agosto de 2017 às 11:07:25

Há alguns anos, era comum observar nos desenhos animados as “casas do futuro”, com campainhas eletrônicas, robôs limpando tudo, carros voadores e outras invenções como essas.

Bem, muitas dessas coisas ainda não aconteceram, mas quanto ao monitoramento e à segurança eletrônica residencial, podemos dizer que nossa tecnologia já superou a imaginação.

Hoje vemos soluções modernas e integradas à outros equipamentos como smart TVs, tablets, computadores e smartphones. As possibilidades se multiplicaram e, para não ficar de fora do assunto, não deixe de ler o post a seguir.

 

O CFTV e a segurança eletrônica residencial


O CFTV ou Circuito Fechado de Televisão, segundo uma pesquisa sobre segurança eletrônica privada da SIA Brasil (Associação de Indústrias de Segurança), é o produto mais usado pelo mercado.

Não por acaso, independentemente do porte da residência e necessidade do cliente, as soluções de CFTV IP e analógico são essenciais para a segurança eletrônica privada, sendo que hoje esses equipamentos são usados de maneiras diversas graças à evolução dessa tecnologia.

Por exemplo, para quem vive uma rotina corrida e quase sempre está fora de casa, existem soluções de monitoramento remoto via aplicativos iOS e Android. Além disso, para os que trabalham muito, é possível controlar de um computador o que acontece no monitoramento de casa. Incrível, não é?

 

Segurança eletrônica privada com soluções do futuro


Desde 2014, o mercado de segurança eletrônica residencial cresceu muito no Brasil, e isso proporcionou previsões significativas em relação ao que virá no mercado.

O que citamos acima já é uma realidade, contudo, existem outras soluções que serão muito populares dentro de alguns anos. Um bom exemplo é o uso da biometria cada vez mais amplo em diversos tipos de ambientes, embora já existam controles de acesso que leem as veias dos dedos.

As câmeras de segurança também estão cada vez mais eficientes, como as nossas que apresentam tecnologia Sony Exmor, presentes em equipamentos como iPhone, GoPro Hero 3 e câmeras fotográficas profissionais.

Inclusive, até os interfones tradicionais já estão ultrapassados. Hoje, existem opções com câmeras inteligentes que fotografam e notificam quem está solicitando a entrada na local diretamente no smartphone do seu proprietário.

Enfim, essa constante evolução desse tipo de tecnologia faz com que o mercado de segurança eletrônica residencial cresça cada vez mais. E a Giga Security está sempre em busca de soluções modernas, eficientes, econômicas e que proteja toda a sua família.

Por isso, se você deseja investir no mercado de segurança eletrônica residencial ou quer conhecer melhor as nossas opções, entre em contato conosco e saiba mais!