» » Saiba como montar o seu sistema de segurança residencial

Saiba como montar o seu sistema de segurança residencial

Postado em 26 de Outubro de 2017 às 09:09:16

Ter um sistema de segurança residencial é um assunto recorrente, já que o aumento da violência e a insegurança fez crescer a procura por maneiras de se proteger de assaltos e invasões, especialmente em grandes cidades.

Para proteger sua família e ter uma vida mais tranquila, muitos brasileiros buscam criar sistemas de segurança que permitam o monitoramento do perímetro de suas residências e também dos arredores.

A instalação de câmeras, pontos de acesso e até mesmo de alarmes costuma ter apelo maior, já que são mais acessíveis e podem ser feitos por quem os comprou. No entanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de realizar essa tarefa, leia o post a seguir e entenda melhor sobre isso.


Faça um diagrama do seu sistema de segurança residencial


O primeiro passo consiste em identificar as suas necessidades de segurança e criar um diagrama com elas. Por exemplo, se você tem uma casa de esquina e quer monitorar todos os seus arredores.

Para fazer isso, vai precisar de câmeras nas laterais em duas direções, assim como na entrada da casa. Quem quiser ampliar ainda mais a visão pode escolher uma câmera de 360º, por exemplo.

Outro detalhe importante é não esquecer de listar alarmes, cabos, computadores e até monitores que sejam essenciais para a criação do circuito de câmeras.

Ou seja, o importante é saber bem o que você precisa, já que assim montar o diagrama será mais fácil, tornando sua residência (ou até mesmo o seu prédio residencial) um local bem mais seguro para se viver.


Encontre a câmera ideal para você


Dentre todos os aparelhos de um sistema de segurança residencial, as câmeras são as que ganham maior destaque, já que podem inibir a presença de bandidos e ajudar a evitar roubos.

Por exemplo, os dispositivos com infravermelho possuem sensor de movimento e captura de cores e imagens de 720p, o que permite que a imagem seja vista com mais nitidez. As câmeras Sony Exmor têm performance em alta e baixa definição, cancelamento de ruído e infravermelho inteligente.

O melhor é que elas podem ser usadas até mesmo na identificação de visitantes, para isso, basta colocar uma mini câmera próxima ao porteiro eletrônico ou campainha. Isso facilitará que você reconheça quem está na porta de sua casa, antes mesmo de abrir o portão.

Lembre-se ainda de que as câmeras também precisam de maior segurança, como pequenas grades e gaiolas de proteção, pois são alvos fáceis de vândalos e criminosos.


Use organizadores e racks


Depois de montar toda a infraestrutura, é comum que a área de monitoramento fique um pouco desorganizada. Por isso, escolha racks e peças que permitam que você faça as conexões de cabos de maneira assertiva e que possa ligar a quantidade de monitores que tiver necessidade.

Gostou das nossas dicas? Acesse a Giga Security e encontre o dispositivo ideal para montar o seu sistema de segurança residencial da melhor maneira possível!