» » Monitore sua residência utilizando o navegador do seu PC

Monitore sua residência utilizando o navegador do seu PC

Postado em 29 de Setembro de 2017 às 11:09:09

A insegurança das grandes cidades e o avanço tecnológico alavancaram o crescimento da indústria de segurança, em especial das câmeras de monitoramento, controladores de acesso, entre outros.

Então, para manter o comércio e até mesmo a família respaldados, muitas pessoas optam por instalar equipamentos que se mantém conectados 24 horas por dia, 365 dias por ano. É uma maneira de inibir a ação de bandidos e ao mesmo tempo garantir segurança para as autoridades, caso algum problema aconteça.

Essa demanda tem crescido tanto que o setor fatura bilhões de reais todos os anos, graças também à evolução tecnológica que mantém as vendas aquecidas, além de trazer mais comodidade e facilidade para os instaladores e usuários dos produtos.


Como acessar o sistema de forma remota


Antes mesmo de citar como podemos acessar o sistema Giga Security de forma remota, é preciso entender que as câmeras de segurança precisam estar ligadas nas redes interna e externa para que isso se torne possível.

A configuração deve ser feita na porta que o consumidor preferir, sendo a 8080 a mais indicada para o monitoramento. Entre as opções de equipamentos da Giga Security estão as câmeras de infravermelho, Speed Dome e câmeras IP.  

Com elas, é possível montar um sistema seguro para você, sua empresa e sua casa, sem precisar da contratação de uma equipe de segurança e monitoramento robusta, e que te dará a tranquilidade necessária para realizar todas as suas tarefas.


Acessando pelo navegador


As câmeras Giga Security podem ser acessadas pelo navegador do seu computador, de forma que você realize o monitoramento das suas câmeras de segurança instaladas.

Para isso, será necessário utilizar o endereço de IP do seu dispositivo junto com a porta HTTP. Depois, basta colocar o seu nome de usuário e senha para navegar pelas câmeras escolhidas.

Vale lembrar que todos os navegadores são compatíveis, mas que o Internet Explorer é o único que permite que você acesse a guia “menu” da câmera, exatamente como se faz no monitor.

Já nos outros navegadores, sempre que você precisar monitorar uma câmera, elas aparecerão uma de cada vez, o que pode dificultar um pouco o monitoramento de todas as frentes em que elas estão instaladas, como corredores, portaria, garagem, hall e andares.

Viu como é fácil? O acesso por navegador significa garantia de qualidade e segurança para você e o seu negócio! Para saber mais detalhes, deixe o seu comentário ou entre já em contato conosco!