» QUEM SOMOS

quem somos_

Quem somos

 

Considerada uma das principais marcas do mercado brasileiro no segmento de segurança eletrônica, a Giga Security cria, desenvolve e fabrica produtos de alta tecnologia e qualidade voltadas para o monitoramento de residências, comércios, empresas, projetos estatais que tenham essa necessidade.

 

A jornada até aqui

 

A Giga Security foi criada há mais de 10 anos pelo então estudante de engenharia Bruno Gouvêa, fundador empresa e atual Diretor Geral, em uma incubadora, na pequena Santa Rita do Sapucaí - localizada no sul de Minas Gerais também conhecida como Vale do Silício brasileiro.

 

No ano de 2009, a empresa iniciou a parceria de comercialização com o canal de distribuidores/atacadista de segurança, em todo o Brasil. No mesmo ano, a Giga Security fez um acordo com a Sony, marca líder em sensores de imagem, para usar os sensores de imagem da marca em sua linha de câmeras de segurança, além de instalar sua unidade fabril no polo industrial de Manaus.

 

Em julho de 2013 passou a integrar o grupo francês SOMFY presente em mais de 65 países e líder mundial em motorização e automatização para ambientes residenciais e comerciais. Com isso, a empresa passou a ter gestão empresarial e desenvolvimento de produtos com qualidade do mais alto nível mundial.

 

Em 2016, a “Família Gouvêa” reinvestiu na Giga Security e reassumiu integralmente a empresa. Outro grande acordo foi estabelecido entre a Giga Security e a Seagate, marca líder em soluções de armazenamento, para fornecer os HDDs de armazenamento das imagens capturadas pelas câmeras de segurança e gravadores digitais de vídeos.

 

Giga Security by Multilaser

 

Em março de 2017, o Grupo Multilaser, uma das principais fabricantes de produtos eletrônicos do Brasil, anunciou a aquisição da Giga Security. Desde então a estratégia das empresas foi manter a marca Giga Security para o setor de segurança eletrônica, combinando as linhas de produtos das duas companhias e compondo uma oferta variada de produtos para segurança: CFTV, controle de acesso, interfonia, alarme, racks organizadores, cabos, baterias, fibra óptica e a linha de redes da Multilaser. O objetivo é oferecer uma linha completa de produtos de segurança eletrônica.

 

Com a compra, a Multilaser já quadriplicou a participação da empresa no segmento. Com isso, a Giga Security mantém-se como um importante expoente no cenário do mercado de segurança eletrônica brasileiro, com mais de 2 milhões de sistemas de segurança instalados em todo país.

 

nosso trabalho

 

a Giga é fabricante de produtos de segurança eletrônica e trabalha com canal de distribuição estruturado, quase sempre segundo o esquema abaixo:

Giga Security

A Giga Security desenvolve, fabrica e comercializa seus produtos através de um canal de distribuidores de segurança eletrônica, espalhados por todo o Brasil, segundo critérios estabelecidos pelo setor comercial.


Distribuidor

Distribuidores atacadistas possuem perfil de compra de grande volume, podem ser multimarcas ou exclusivos, e comercializam seus produtos para lojistas/revendedores, através de comércio eletrônico(e-commerce), lojas físicas e até mesmo modelos porta a porta. Podem oferecer assistência técnica local ou troca expressa de produtos com defeito, além de possuírem estrutura para treinamentos técnicos sobre os produtos vendidos.


Revenda

Instaladores são profissionais que cobram pela prestação de serviço de instalação e produtos, atendendo especificamente clientes finais.
* A Giga Security não comercializa seus produtos diretamente para instaladores.


Instalador

Usuários que adquirem produtos junto a instaladores ou revendas, com objetivo de uso próprio, para empresas ou projetos governamentais.
* A Giga Security não comercializa seus produtos diretamente para clientes finais.

desenvolvimento
e fabricação nacional

com desenvolvimento em Santa Rita do Sapucaí e fabricação na zona franca de Manaus a Giga é qualidade nacional no seu projeto

inovação e qualidade

nosso principal compromisso é de trazer os melhores produtos para a sua segurança